Na próxima quinta-feira (23), a Universidade de Oxford na Ingleterra começará a testagem de uma vacina contra o Coronavírus. A vacina foi criada por cientistas da Universidade.
O Secretário de Saúde britânico, Matthew Hancock informou que há possibilidades de erros como em qualquer vacina para qualquer outra doença, mas não deve descartar as possibilidades.
O Governo britânico também recevelou que outra faculdade Londrina também está desenvolvendo uma vacina e que amas deverão ser testadas.
"Vamos dar todos os recursos necessários para maximizar as oportunidades de que tenham sucesso o mais rápido possível", disse Hancock.
O Secretário também está contente que a Inglaterra é o primeiro país a desenvolver vacinas com possibilidades de darem certo.
Os testes serão feitos em pessoas que não têm Covid-19 e que em seguida terão contato com o vírus e com pessoas que têm a doença, para assim saberem se a vacina servirá para prevenir ou curar.
"Todas as novas vacinas que começam a ser desenvolvidas são projetos a longo prazo. Só algumas acabam sendo bem-sucedidas. Com o coronavírus não será diferente", analisou.
Fonte: UOL Notícias
Por: Jerffeson Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário