Utilidade Pública: Conheça seus direitos e deveres neste momento de pandemia


Desde que a Covid-19 está no mundo, que todos sabem da importância do uso das máscaras e do álcool em gel. 

Essa é uma medida de segurança e prevenção contra o Coronavírus e deve ser obrigatoriamente usada principalmente por funcionários de estabelecimentos essenciais ( Mercados, padarias, farmácias, etc). 

No entanto ainda tem em alguns estabelecimentos, funcionários que não usam, sobretudo em mercados. 

Leitores do nosso blog denunciaram que já foram a estabelecimentos comerciais e se depararam com funcionários sem máscaras e uma leitora afirmou que já viu uma operadora de caixa espirrar no momento do atendimento.

Vale lembrar que o vírus pode sobreviver até 5 horas no ar e todo cuidado é pouco. Também por isso, agências bancárias exigirão que clientes usem máscaras para adentrar os bancos. 

Em Afogados o uso de máscara é obrigatório desde o dia 20 de abril. 

O PROCON também está recebendo inúmeras denúncias de estabelecimentos não essenciais que estão abrindo escondidos e que estão descumprindo com a lei. 

É mais uma questão de bom senso da população. O certo é evitar sair de casa e se sair é mais seguro portar álcool em gel e máscara. 

Você consumidor poderá denunciar o estabelecimento que não cumprir com o  PROCON. Para ser atendido via telefone é simples, basta ligar para o número 151 ou para o telefone do Procon regional de Afogados da Ingazeira através do número (83) 3253-4058.

Ou se preferir o da Vigilância Sanitária de Afogados da Ingazeira (87) 3838-1575.

Mercados deverão funcionar somente até às 19h confira o novo decreto da prefeitura aqui 

Por: Jerffeson Almeida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário