Em um novo estudo publicado na última quarta-feira (13) no periódico científico "New England of Medicine", pesquisadores da China e dos Estados Unidos reportaram que gatos podem ser infectados pelo novo coronavírus e também transmiti-lo a outros gatos.
Os cientistas pegaram um homem contaminado pela Covid-19 e lhes deu três gatos. No dia seguinte, dois dos animais estavam com o vírus. Após três dias, todos estavam infectados.
Os testes foram feitos para além de saber se animais poderiam realmente ser contaminados por humanos, saber se humanos poderiam ser contaminados por pessoas.
Nos testes, os três gatos foram contaminados em 72 horas, nas primeiras 48h, dois foram contaminados pelo homem e depois os três gatos foram isolados, o terceiro contraiu a doença dos outros dois gatos através de contato físico e por dividirem os mesmo objetos como vasilhasnde água e leite e ração.
Em seguida, comprovada a infecção dos três gatos, eles foram testados com um humano que não tinha Covid-19 e passados 7 dias, o humano não havia contraído o vírus mesmo tendo o máximo possível de contato com os gatos.
O que também foi descoberto é que nenhum dos três gatos morreu da doença, porém todos três se curaram rapidamente. Ou seja, eles são mais resistentes ao vírus, mas não imunes.
Por: Jerffeson Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário