Afogados tem 2 novos casos confirmados de Covid-19: uma menina de 5 anos e um comerciante de 61


A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que hoje foram confirmados dois novos casos em nosso município, após testagem rápida em nossa unidade de campanha. 

Trata-se de uma criança, 05 anos, sexo feminino, filha de um dos casos positivos anunciados na semana passada. A criança passa bem, sem apresentar sintomas, e a família encontra-se em quarentena domiciliar monitorada. 

O outro caso é o de um comerciante, 61 anos, que teve contato com um paciente positivo para covid-19. Assintomático, o teste do paciente apresentou IGG positivo, indicando que o mesmo já teve covid-19 mas não tem mais.

Temos quatro novos casos em investigação. São eles:

1. Profissional de saúde, sexo feminino, 25 anos, apresentou sintomas sugestivos para covid-19 e fez a coleta de swab pela equipe da nossa Unidade de Campanha.

2. Profissional de saúde, sexo feminino, 48 anos, apresentou sintomas sugestivos para covid-19 e fez coleta de Swab pela equipe da nossa Unidade de Campanha. 

As pacientes acima estão sendo monitoradas pelas nossas equipes da atenção básica e da vigilância em saúde. Todos estão cumprindo isolamento domiciliar. 

3. Paciente do sexo masculino, 06 meses, apresentou sintomas sugestivos para covid-19 e fez a coleta de swab no Hospital Regional Emília Câmara. O mesmo encontra-se internado em leito de isolamento no referido hospital. 

4. Paciente do sexo masculino, 66 anos, deu entrada no Hospital Regional Emília Câmara com histórico de AVC e foi transferido para o Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru, onde se encontra internado há alguns dias. A equipe do hospital em questão resolveu colher amostra de swab para investigar covid-19. 

Hoje foram realizados 24 testes rápidos em nossa unidade de campanha que deram negativo para covid-19.

Por último, informamos que três pacientes positivos para covid-19 evoluíram para a cura no dia de hoje, após avaliação médica.

Confira Boletim abaixo:


Participe de nosso grupo no WhatsApp (clique aqui)

Por: Jerffeson Ameida

Nenhum comentário:

Postar um comentário