Patriota fala sobre reabertura do comércio, fogueiras de São João, feiras livres, concurso público e volta às aulas; confira!

Imagem/divulgacao: Rádio Pajeú, Blog do Nill Júnior

O prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota esteve hoje no "Debate das 10" do programa"Manhã Total" do radialists, Nill Júnior para responder a perguntas da população a respeito de diversos temas. 

O prefeito falou sobre a reabertura do comércio que deverá acontecer a partir desta segunda-feira (15), tirou a dúvida da população a respeito da proibição das fogueiras de São João este ano, além de concurso público que eram planos da prefeitura para este ano, mas também por causa da pandemia teve que ser engavetado, entre outros assuntos. 

Comércio: 

Patriota revelou que tanto a prefeitura quanto o MP e a CDL estão procurando entender mais a respeito da questão dos 200 metros:

"Uma das dúvidas é sobre a liberação de estabelecimentos com mais de 200 metros quadrados de área. O prefeito, assim como o MP local e CDL tenta buscar o entendimento de que valem 200 metros de área útil. Lojas de móveis e eletrodomésticos, por exemplo, ocupam mais volume e não deveriam ser niveladas a outro tipo de estabelecimento por esse entendimento. “Já toquei uma vez nesse tema com o governador. Vou levantar de novo a questão. Não sei se ele vai aceitar. O Bruno Shuamba (Secretário da Fazenda) também está nessa construção. Loja de móvel é diferente de uma loja de sapatos”, disse.

Para evitar aglomerações na volta do comércio, o prefeito revelou que vai abrir uma campanha para que as pessoas da cidade darem preferência na parte da manhã para as pessoas da zona rural e de cidades vizinhas. Ou seja, moradores da cidade de Afogados irem ao comércio apenas na parte da tarde e moradores dos sítios e cidades vizinhas pela manhã.

A partir desta sexta-feira (12), será obrigatório o uso de máscara na entrada e circulação das feiras livres de Afogados. A medida foi tomada devido ao acréscimo do número de casos confirmados de Covid-19 a cidade, agora já são 20.

Em relação às fogueiras e aos jogos, a cidade vai seguir a orientação do Ministério Público que decretou a proibição no Estado. Apenas a zona rural poderá acender fogueira na noite de São João.

Questionado por nosso blog a respeito da volta às aulas, o prefeito revelou que ainda não há previsão e descarta a hipótese de dividir as turmas em duas pois há falta de espaço e também de verba para contratar novos profissionais.
Teria que por metade de uma turma em uma sala e a outra metade em outra sala. 

Em relação ao concurso público, Patriota disse que iria acontecer este ano, mas a pandemia do novo Coronavírus fez com que fosse engavetado, mas se houver uma brecha e uma autorização da justiça,  será feito. Ele garantiu que este seria o maior concurso da história. 

Mais informações da entrevista do prefeito no site de Nill Junior (clique AQUI).

Por: Jerffeson Almeida 


Nenhum comentário:

Postar um comentário