A prefeitura de Rio Claro em São Paulo, não irá retomar às aulas presenciais em 2020. A decisão foi tomada graças a uma pesquisa realizada pela Secretaria de Educação do município que apurou que a maioria dos pais não eram favoráveis a volta às aulas.
Os alunos da rede de ensino municipal de Rio Claro (SP) não retornarão com aulas presenciais neste ano. Medida visa garantir a saúde dos estudantes, familiares, professores e funcionários.
A decisão foi anunciada na manhã desta quarta-feira (22) pelo prefeito João Teixeira Junior (DEM), e o secretário da Educação, Adriano Moreira, durante uma live nas redes sociais.
De acordo com a prefeitura, a medida levou em consideração os protocolos de segurança no combate à Covid-19 no município e também uma consulta pública feita pela secretaria de Educação.
“Foram muitos os pedidos de cancelamento do ano letivo ou pela não retomada das aulas neste ano”, explicou o secretário da Educação.
Mas como o cancelamento do ano letivo não depende do município, mas sim é uma decisão federal, as aulas seguirão de maneira remota.
Rio Claro tem quase 2.300 casos positivos e 63 óbitos atualmente.
Siga nosso Instagram (aqui)
Siga nosso Facebook (aqui)
Participe do nosso grupo no WhatsApp (aqui)
Por: Jerffeson Ameida
Compartilhe esta notícia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário