Na tarde desta quarta (14), em entrevista coletiva, a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, detalhou a reunião realizada entre o Ministério da Saúde e os governos estaduais sobre o planejamento para aquisição e distribuição do imunizante contra o Novo Coronavírus no Brasil.
Segundo o Ministério, o plano nacional de vacinação deverá ser anunciado já no mês de novembro, inclusive com análise dos grupos mais suscetíveis para a doença que serão prioritários para receber a vacina assim que ela estiver disponível. Vale ressaltar que ainda não há vacina aprovada para a Covid-19.
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Butantan, principais entidades do País à frente das parcerias científicas para desenvolvimento da vacina contra a Covid-19, também participaram da reunião. A expectativa é que o Butantan forneça cerca de 46 milhões de doses da vacina ainda em dezembro. Já a perspectiva da Fiocruz é fornecer cerca de 100 milhões de doses ao longo do primeiro semestre de 2021. É bom lembrar que todos os estudos passarão, ainda, pelo processo de registro e segurança necessários na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Nenhum comentário:
Postar um comentário