O Padre Fábio de Melo, revelou em uma live realizada em seu Instagram na última quinta-feira (29), que é favorável a união civil entre homossexuais. A revelação, é claro, já está causando polêmica.
Questionado pelo empresário, Marcus Montenegro sobre o posicionamento do Papa Francisco que declarou em 21 de outubro deste ano que gays merecem uma união estável e com direitos, além da aceitação familiar:
"As pessoas homossexuais têm direito de estar em uma família. Elas são filhas de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deverá ser descartado ou ser infeliz por isso".
Fábio de Melo respondeu que isso é uma questão de lei: "Não cabe a mim como padre, como religioso ficar impondo ao outro uma regra que não me diz respeito. É uma questão de justiça".
O Padre completou que em 2013 já havia se posicionado sobre o assunto e que muita gente da "Ala conservadora" o perseguiu:
"Eu fui execrado pela ala mais conservadora da igreja porque eu fiz justamente essa distinção. Nós precisamos saber distinguir o que é uma regra religiosa do que é uma regra civil. Porque somos religiosos nós não temos que impor às pessoas que não são as nossas regras ou impedi-las de terem os seus direitos civis garantidos", revelou.
Pastores já se pronunciaram a respeito nas redes sociais dizendo repudiar a atitude da Igreja Católica sem si. A desculpa deles é a Bíblia, mas seguir os 10 mandamentos que é bom, nada né? Deus tá vendo viu "pastores"?
Siga o Instagram do blog para mais notícias: aqui
Siga o meu Instagram: Jerffeson Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário