A Afogadense, Elane Queiroz que mora há alguns anos na Suiça é a finalista de uma importante premiação da Europa na categoria "Melhor Escritora da Europa".
Elane é Afogadense, e tem 38 anos, mas vive na Suiça, porém nem tudo foi um mar de rosas para ela.
Elane contou com exclusividade ao Afogados Conectado que teve uma vida difícil e até conturbada, tanto que já ficou até internada numa clínica psiquiátrica, mas que daí surgiu a ideia de transformar sua história em um livro e publicar.
Ela conta que na verdade nasceu em Serra Talhada, mas foi apenas o parto mesmo: "fui lá pra pra nascer, mas foi em Afogados da Ingazeira que vivi minha infância, adolescência e parti para o Recife para prestar vestibular", disse.
Mas na verdade, Elane não chegou a cursar a faculdade, através de um convite de uma amiga foi para a Suiça no início dos anos 2000 em buscas de oportunidades.
"A oportunidade de emprego, o desejo de terminar minha casa que havia deixado para trás em Afogados e o desejo de ver minhas filhas formadas na Europa foram decisivos para minha partida para o outro lado do oceano.
Vim primeiro. Trabalhei de babá , limpeza , entrei em uma empresa de fast-food lavando pratos e sai de lá com o cargo de gerente.
Casei na Suíça e pude então levar minha filhas para junto de mim que haviam ficado no Brasil aos cuidados de familiares.
Passado alguns anos minhas filhas se formaram. Gabriella , hoje com 22 anos se formou em Gastronomia e Ana Karolyne é formada em “Deteilhandelfachfrau”( em português é algo tipo especialista em varejo ).
No auge da minha vida profissional tive um curto-circuito emocional ocasionado pelo excesso de trabalho. Ou seja, estafada!
Fui internada em uma clínica psiquiátrica em 2016 . Mesmo com as terapias intensivas os ataques de pânico não cessavam.
Até que vieram os pesadelos e lembranças de uma infância carregada de traumas , negligências , abandono, maus-tratos e abuso sexual infantil. Um passado que esqueci por muitos anos e que voltava a me atormentar.
Obrigando-me a abrir o baú e remexer em todo meu passado sombrio . Comecei a escrever um diário para relatar minha vivência na clínica psiquiátrica e terapias. Um dia me veio à ideia de tornar minha história pública através de um livro para poder servir de alerta aos pais e pessoas mundo afora para olharmos de fato as crianças que estão ao nosso redor."
A partir de "Diários de uma mente", Elaine não parou de escrever e hoje é finalista em uma das maiores premiações de Literatura da Europa.
Eita Afogadense arretada essa, né? Elane sinta-se abraçada por todos os seus conterrâneos e saiba que estamos na torcida!
Siga Elane Queiroz no Instagram para conhecê-la mais (clique aqui)
Siga o Instagram do blog para notícias em tempo real: aqui
Adicione o Facebook do Afogados Conectado aqui
Siga o meu Instagram: Jerffeson Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário