A causa da morte do voluntário da CoronaVac, que teria feito a Anvisa suspender os testes com a vacina, foi suicídio. A informação foi divulgada pelo UOL e pelo "Estadão" e confirmada pela TV Globo no início da tarde desta terça-feira (10).
Mais cedo, o governo de São Paulo afirmou, em coletiva de imprensa, ser impossível relacionar o "evento adverso grave" que acometeu o voluntário do estudo clínico da CoronaVac com o imunizante.
Na noite desta segunda-feira (9), a Anvisa suspendeu os testes da vacina da Sinovac, feita em parceria com o Instituto Butantan, após ter sido notificada sobre um "evento adverso grave" em um voluntário.
“Os dados são transparentes. Por que nós sabemos e temos certeza de que não é um evento relacionado à vacina? Como eu disse, do ponto de vista clínico do caso e nós não podemos dar detalhes, infelizmente, é impossível, é impossível que haja relacionamento desse evento com a vacina, impossível, eu acho que essa definição encerra um pouco essa discussão", afirmou o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.
Fonte: G1
Siga o Instagram do blog para notícias em tempo real: aqui
Adicione o Facebook do Afogados Conectado aqui
Siga o meu Instagram: Jerffeson Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário