O Afogados Conectado vem através desta nota manifestar seu total repúdio aos inúmeros "cidadãos" que passam com o som do carro no volume máximo durante às missas na Igreja São Francisco no bairro de mesmo nome e popularmente conhecido por Rua Nova.
Ontem, domingo 04 de julho estive na missa celebrada pelo pároco, Padre Luizinho e como de costume não pude deixar de observar os carros que por ali passavam tocando músicas dos mais baixos níveis e nos mais altos volumes. Uma falta de respeito com a missa e sobretudo com a Palavra de Deus. Houve um momento em que um fiel foi até o lado de fora pedir para que o motorista baixasse o som e este foi ignorado.
Infelizmente não foi um caso isolado pois carros com música alta passam a todo momento, principalmente aos domingos. Às missas têm duração de pouco mais de 1 hora e mesmo assim, eles não conseguem ter a decência de diminuir o som, hajem de propósito e com má índole.
Este blogueiro já entrou em contato com o Promotor Dr. Lúcio Almeida e providências serão tomadas. De acordo com o mesmo, a Guarda Municipal e a Polícia Militar irão estar de sobreaviso e prontas para, se preciso for, punir esses infratores.
De acordo com o CTB, artigo 229, é infração de natureza média a conduta de “Usar indevidamente no veículo aparelho de alarme ou que produza sons e ruído que perturbem o sossego público, em desacordo com normas fixadas pelo CONTRAN”.
Além da multa, o artigo 229 prevê a apreensão do veículo como penalidade, caso o condutor não diminua o volume do som.
Vale lembrar também que o som alto não incomoda apenas as pessoas que estão na missa, mas também a população no geral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário