Pais e alunos protestam contra saída de professoras de escola na Comunidade Pintada em Afogados


País e alunos foram à frente da escola Santa Lúcia no sitio Pintada na zona rural de Afogados da Ingazeira para protestarem contra a saída de duas professoras dos anos iniciais, Gizelda e Cristina.

De acordo com uma das mães, Lidiane Paixão, as prefossoras serão substituídas por professoras que já estiveram na escola, mas que desagradaram a comunidade.

A Secretaria de Educação realizou recentemente uma seleção Simplificada onde as professoras foram aprovadas e têm o direito de escolher em qual escola desejam lecionar. Elas escolheram a escola da comunidade Pintada e com isso, as atuais precisaram ceder suas vagas. 

Os pais alegam que se Gizelda e Cristina não permanecerem na escola, irão tirar seus filhos da escola. A situação é bem complicada porque nem a Secretaria de Educação e nem as professoras aprovadas estão agindo contra a lei. Mas os pais insistem que a permanência das atuais é o melhor para seus filhos. 










SIGA O AFOGADOS CONECTADO NO INSTAGRAM AQUIAQUI

Um comentário:

  1. Tem que se ressaltar, que não são os pais de alunos. Apenas uma pequena minoria que sempre criou problemas e que não tem compromisso com o aprendizado de seus filhos. Apenas acham que como não tem o que fazer em casa, o prefeito e a secretária
    de educação também não tem.

    ResponderExcluir