O Afogados Conectado vem através desta nota expor o lado das professoras Liliane Campos e Dalva Ferreira que acabaram sendo alvo de críticas, vídeos e até protesto por parte de alguns pais da Comunidade Pintada na zona rural de Afogados da Ingazeira.
Nesta segunda-feira (12), o Afogados Conectado relatou a pedido de mães que protestos foram feitos em frente a escola Santa Lúcia no sitio Pintada, em prol da permanência de duas professoras.
O fato é que, Liliane e Adalva foram aprovadas em uma Seleção Simplificada que lhes dão o direito de escolher a escola que desejarem trabalhar.
No entanto alguns pais foram à frente da escola protestar contra as professoras aprovadas na seleção e que detém todos os direitos legais de ocuparem as vagas. Mas além disso, de acordo com as professoras, vídeos foram compartilhados nas redes sociais com conteúdos de injúria e calúnias contra as mesmas.
Ambas buscaram medidas legais cabíveis na justiça para reparar os danos morais causados. Uma delas revelou ao blog que não conseguiu dormir. Ela revela que é uma profissional que atua na área há 22 anos e nunca tinha se encontrado em uma situação como esta.
"Procuramos às Justiças, Criminal e Cívica para que fossem tomadas todas as medidas cabíveis. Pois sofremos difamação, constrangimento. São seis processos", revela a professora Liliane Campos ao blog.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM PARA MAIS NOTÍCIAS CLIQUE AQUI
Eu teria feito o mesmo. Foi uma vaga conquistada em uma seleção público. Não é cargo político como muitas têm. Essas pessoas devem reconhecer a capacidade do outro. Devem reconhecer que se as professoras foram aprovadas, estão com todos os seus direitos assegurados. Parabéns, professoras. Estou com vcs. Silvano Mariano.
ResponderExcluirMais empatia pais. Quem é aprovado em seleção com titulação, merece pelo menos mostrar seu trabalho. O trabalho de ambas são bem reconhecidos onde lecionaram.
ResponderExcluirParabéns professoras, quem não gosta manda pra uma escola particular. Tem meu total apoio. Meus três filhos estudaram com você Liliane, e aprenderam muito.
ResponderExcluir