O Professor e poeta tabirense Genildo Santana terá sua tese de Mestrado apresentada e discutida na Grécia na II Bienal Internacional de Prática Filosófica, que acontecerá entre 25 e 28 de Novembro de 2021, na Universidade de Egeu, na Ilha de Rodes, Grécia. O evento seria presencial em Maio de 2020, mas por conta da Pandemia foi adiado e se dará na modalidade remota.
A tese do professor Genildo Santana é Pelo Ensino de Filosofia a partir do cordel: Triálogo entre Filosofia, Poesia e Educação em Sala de Aula e será apresentada e discutida na II Bienal pelo seu Professor e Orientador Dr. Flávio José de Carvalho, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
O tabirense fez mestrado em Filosofia Profissional pela Universidade Federal do Paraná, no campus da UFCG, tendo defendido sua tese aos 27 de Setembro de 2021.
A Bienal Internacional de Prática Filosófica busca novas práticas viáveis ao Ensino de Filosofia no ensino Fundamental II e Médio. Genildo aposta no cordel como auxiliar/parceiro no Ensino de Filosofia.
Genildo é professor na escola Dom Bosco, em Tabira e também na FASP em Afogados da Ingazeira. Como poeta e cordelista que é, o professor une a Filosofia e a Poesia, o cordel popular, à Pedagogia, favorecendo, assim, um triálogo em sala de aula.
Só sendo de Tabira.
ResponderExcluirParabéns, Genildo.Estou feliz por você, por Tabira e pelo sobrenome Santana que revela nosso parentesco.
E viva o Cordel na Filosofia e na sala de aula.
Parabéns professor Genildo, é o sertanejo mostrando sua força para o mundo.
ResponderExcluirFico imensamente feliz professor por sua conquista. É mais que merecida , por sua dedicação e amor pelo que faz
ResponderExcluirDa Cachoeira a Tabira
ResponderExcluirÉ perto, fica encostado.
De Tabira à Paraíba
E ao Paraná: duplo achado!
Mas do Paraná à Grécia,
Eita que pulo arretado!!!