O prefeito do Recife, João Campos (PSB), disse, nesta sexta-feira (24), nas redes sociais, que a cidade não vai exigir prescrição médica como requisito para vacinação de crianças contra a Covid, como quer o governo Bolsonaro.
“Uma vacina aprovada pela Anvisa é uma vacina segura. Não exigiremos prescrição médica pra crianças no Recife. Nosso objetivo é ampliar o acesso e salvar mais vidas, e não criar burocracias desnecessárias”, disse João Campos.
“Começamos a preparar um centro específico e vamos proteger nossas crianças!”, vacinação de crianças de 5 a 11 anos com o imunizante da Pfizer já está liberada pela Anvisa no Brasil. Mas ainda não há data para começar porque o governo federal ainda não tem as doses em estoque.
Vale lembrar que mesmo tomando segunda dose e dose reforço, os casos de covid estão cada vez maiores, inclusive de óbitos, vale mesmo a pena vacinar as crianças? Isso cabe a cada pai decidir, pelo menos assim deveria ser. Nenhum governo deveria obrigar nenhum pai vacinar seu filho se os dados comprovam que a vacina não previne a doença.
O governo Bolsonaro, além de não querer que as crianças sejam vacinadas, quer exigir que para vacinar as crianças, os pais consigam autorização médica (um atestado), para se caso aconteça algo com a criança, o médico seja responsabilizado e os pais indenizados.
E você, terá coragem de vacinar seus filhos de 5 a 11 anos?
Nenhum comentário:
Postar um comentário