Em Afogados, Seminário debateu violência sexual contra crianças e adolescentes




A Prefeitura de Afogados recebeu nos últimos dois anos, dois importantes prêmios: o selo Unicef e o de Prefeitura amiga da criança, por suas ações de políticas públicas direcionadas ao cuidado integral (na educação, saúde, cultura e assistência), desde a primeira infância. Mas também por iniciativas de prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes 

Neste sentido, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi realizado esta semana um seminário para debater o tema da violência sexual contra crianças e adolescentes. O evento ocorreu no auditório da FASP, e contou com a participação de alunos e ex-alunos do curso de direito da instituição.

“Esse é um tema que infelizmente ainda persiste, e que ainda afeta tantas crianças e adolescentes em nossa sociedade. Precisamos discutir alguns aspectos desse grave problema, buscar alternativas para prevenir e combater esse crime cometido contra o nosso futuro,” avaliou o Prefeito Alessandro Palmeira, que participou do debate. 

O seminário contou com as presenças do Vereador César Tenório, representando o poder legislativo; da delegada da mulher, Andreza Gregório; da Secretária de Assistência Social, Madalena Leite; além de representantes do CREAS, FASP, OAB, Ministério Público, Poder Judiciário, Conselho de direitos da criança e do adolescente.

O seminário integra as ações programadas para o Maio Laranja, que busca dar visibilidade às ações de prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. Ações integradas com as atividades contidas no Plano de participação Cidadã dos Adolescentes, com ampla articulação e mobilização do NUCA - Núcleo de Cidadania dos Adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário