O eleitor que ainda não baixou o e-Título, versão eletrônica do título de eleitor, pode fazer isso até hoje, 1º de outubro, às 23h59. A partir de domingo, dia 2, data do primeiro turno, o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai estar indisponível para validação dos dados dos eleitores.
Por isso, é importante entrar nas lojas de aplicativos Android e iOS, para obtenção da via digital do título de eleitor o quanto antes.
O e-Título é a via digital do título de eleitor. Não é obrigatório baixá-lo para votar. O eleitor precisa apresentar um documento de identificação com voto na seção eleitoral. No entanto, o e-Título ou o título em papel físico facilitam a localizar a seção dentro do local de votação.
O aplicativo informa o endereço do local de votação e fornece informações sobre a situação eleitoral. Quem estiver fora do domicílio eleitoral poderá utilizar o aplicativo para justificar a ausência, no dia da eleição, com utilização de geolocalização. O aplicativo ainda possibilita emitir certidões de quitação e de crimes eleitorais. Quem tem a biometria coletada pela Justiça Eleitoral pode ainda utilizar o e-Título como forma de identificação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário