Contrariando muitas das previsões de analistas políticos divulgadas pela imprensa, José Patriota foi eleito deputado estadual, no último domingo, sendo agraciado com 43.586 votos pelo povo pernambucano. Há quem trate o resultado como surpresa, mas quem acredita na boa política e conhece o trabalho do presidente licenciado da Amupe, já cravava que José Coimbra Patriota Filho teria uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Não foi a primeira vez que o filho de agricultores familiares contrariou as previsões. Em sua infância, venceu a mortalidade infantil, que levou seus três irmãos, devido à precariedade da situação sanitária na década de 60. Em sua vida política, desafiando os prognósticos de um menino pobre do interior, Patriota foi vereador, secretário de estado e venceu uma eleição em que entrou como azarão para prefeito de Afogados da Ingazeira. Sua boa gestão, fez com que fosse reeleito com 83% dos votos válidos, a maior em Pernambuco na ocasião.
Essas vitórias garantiram que fosse indicado por Eduardo Campos a ser presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), na qual foi apelidado de "presidente dos prefeitos", pela forma como defendeu a causa durante os seus cinco mandatos.
José Patriota é hoje um líder que possui credibilidade em todo estado, com projetos realizados em 184 municípios. No Pajeú, região que o dedicou mais de 33 mil votos na eleição para deputado, se consolida cada vez mais como a principal liderança da Frente Popular. Sua eleição é um voto de confiança de 43.586 pernambucanos e pernambucanas que tem esperança no trabalho de alguém que já fez muita coisa e promete fazer bem a Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário