No dia 09 de novembro de 2022, a equipe da 167º Circunscrição de Polícia Civil deu fiel cumprimento ao mandado de prisão preventiva do indiciado C.E.L.D. (Processo nº 0002770-24.2022.8.17.2110). A ação contou com apoio de Policiais Militares do 23º BPM.
A prisão cautelar foi determinada em razão da prática do crime de furto qualificado ocorrido em 08/10/2022, no centro de Afogados da Ingazeira. Na ocasião, o indivíduo subtraiu bens que totalizaram um prejuízo à vítima de aproximadamente 40 mil reais. Tal situação motivou a representação pela segregação cautelar do agente feita pelo Delegado Lucas Carvalho Sampaio, Titular da Delegacia mencionada.
Além desta conduta típica, o autor é suspeito de inúmeros crimes, notadamente outros contra o patrimônio.
Durante as investigações, a equipe da 167ª Circunscrição contou com o apoio decisivo do IITB na coleta de impressões digitais no local do crime, fato que robusteceu ainda mais a certeza de autoria.
Vale ressaltar que tal prisão se deu no bojo da terceira fase da "operação sossego". Tal atividade, que possui caráter contínuo, tem como finalidade reprimir a prática de delitos patrimoniais no Município de Afogados da Ingazeira/PE e buscar combater a impunidade das infrações desta natureza.
O preso, após audiência de custódia, será encaminhado para a cadeia pública de Afogados da Ingazeira.
Equipe:
DPC Lucas Carvalho
CPC Paulo Leite
CPC Inário Rafael
CPC Francisco Rodrigues.
EPC Vandeleys da Silva Lima
Andrezza Gregório- Delegada de Polícia Gestora da 20ª DESEC em substituição.
Lucas Carvalho Sampaio- Delegado da 167ª Circunscrição- Afogados da Ingazeira/PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário