O Ministério Público realizou na manhã desta sexta-feira (16), na Câmara Municipal de Afogados da Ingazeira uma reunião com lideranças políticas de Afogados e Carnaíba, bem como representações da sociedade civil para a retomada das obras da Estrada de Afogados a Ibitiranga (PE-380).
O Afogados Conectado esteve presente para acompanhar de perto esse momento tão importante.
Como é de conhecimento de todos, as obras na estradas haviam sido iniciadas, mas com a mudança para o novo governo estadual as obras foram interrompidas. Não se sabe dizer ao certo se houve apenas uma pausa ou se de fato a nova governadora mandou encerrar os trabalhos. O fato é que a estrada vem sendo cenário de vários acidentes, inclusive com vítimas fatais.
A PE-380 é uma estrada muito movimentada e de grande importância sobretudo para os moradores da zona rural que vêm diariamente para a cidade de Afogados. Estudantes e trabalhadores no geral necessitam transitar pela Estrada que encontra-se em uma situação muito crítica.
Estiveram presentes, o Promotor Lúcio Almeida, o prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira, o presidente da Câmara, Rubinho do São João e demais vereadores, autoridades de Carnaiba, entre outras lideranças para clamar pela retomada da construção da PE-380.
Mário Viana Filho, principal representante de Raquel Lyra em Afogados e no Pajeú também esteve presente.
Vale ressaltar que a promessa da construção dessa PE vem de muitos anos atrás, logo, Raquel Lyra não é a vilã da história, mas agora está nas mãos dela dar a ordem de serviço para que a obra seja feita.
O povo não aguenta mais tanta buraqueira, tanta poeira, tantos acidentes, tanto desserviço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário