O executivo afogadense, Danilo Simões, filho dos ex-prefeitos de Afogados da Ingazeira, Dr.Orisvaldo Inácio e Giza Simões, sedeu uma entrevista ao blogueiro, Junior Finfa onde não descartou a hipótese de ser candidato nas Eleições de 2024.
Na oportunidade, Danilo pontuou sua saída do Banco Santander, falou sobre a política de Afogados da Ingazeira, o mandato do deputado estadual José Patriota, e da possiblidade de entrar na política de Afogados da Ingazeira.
Finfa: Gostaria de entender a sua saída do Banco Santander, que aconteceu há poucos dias.
Danilo Simões: A saída do banco foi algo natural. Após quase 24 anos de uma história de bastante sucesso, onde pude ocupar várias funções na empresa e crescer profissionalmente, chegou a hora de buscar novos desafios e outros ciclos profissionais. Agora estou em um período de descanso, aproveitando mais tempo com a família e pretendo vir com mais frequência a Afogados da Ingazeira. Desde que minha mãe faleceu, mantivemos toda a estrutura aqui: a nosaa casa, a propriedade rural e cuidamos de tudo para preservar extamente como ela e meu pai gostavam. Sempre quis ter tempo para estar mais presente aqui e acredito que agora é a oportunidade de usufruir de tudo que construímos e aproveitar mais nossa cidade, convivendo com todos.
Finfa: Você é jovem. O seu futuro profissional já está em mente?
Danilo Simões: Sim, tenho tido algumas conversas. É natural que, após tanto tempo no mercado financeiro, desperte o interesse de outras empresas. Estou avaliando alguns projetos em outras empresas e também alguns projetos pessoais, em empreendimentos que me deem satisfação e que eu queira seguir em frente. Estou num período de avaliação dos próximos passos.
Finfa: Agora, com mais tempo livre, vai intensificar suas vindas aqui em Afogados?
Danilo Simões: Sem dúvida! Isso é algo que me cobro muito, pois tenho muito carinho por Afogados da Ingazeira. Quem me conhece sabe o quanto gosto de estar aqui. Nos últimos anos, não tive a oportunidade e o tempo necessário para aproveitar tudo isso, mas agora quero estar mais presente, visitar o sítio que meu pai montou com tanto carinho e que cuidamos com dedicação. Pretendo vir mais vezes sim, pois isso certamente me fará muito bem.
Finfa: Queria que você analisasse, do seu ponto de vista geral, a política de Afogados hoje.
Danilo Simões: É difícil fazer uma avaliação profunda quando não se reside na cidade, mas acompanho de perto através do Blog do Finfa. Acredito que Afogados da Ingazeira teve um crescimento significativo nos últimos anos, e tenho orgulho em dizer que meus pais participaram efetivamente desse desesenvolvimento. É uma construção que começou com meu pai, Orisvaldo Inácio, que foi o primeiro prefeito eleito pela Frente Popular de Afogados. Minha mãe Giza Simões, foi a primeira mulher eleita prefeita no município e, com a sua visão e sensibilidade contribui muito com a nossa cidade.
Além deles dois, a cidade passou por outras administrações exitosas, mas ainda há oportunidades e desafios a serem enfrentados. É fundamental pensar no futuro com ambição, buscar um desenvolvimento sustentável que proporcione mais oportunidades de empregos para os jovens, valorizando a rede de ensino privilegiada que a cidade possui.
É um desafio para qualquer gestor ou pessoa que entre para a política em Afogados da Ingazeira, criar oportunidades para a juventude e tomar decisões ousadas e empreendedoras para levar a cidade ao destaque que ela merece, considerando todo o seu potencial.
Vejo que no momento, existe espaço para uma oposição mais forte, que possa apontar com uma mudança que traga mais qualidade de vida para população, que acabe com alguns privilégios e, sobretudo, que pense a nossa cidade para o futuro.
Finfa: Afogados ganhou agora, em janeiro, um deputado estadual, José Patriota. Na visão de Danilo, Afogados ganha um gestor lá da Assembleia representando o Pajeú?
Danilo Simões: Sem dúvida alguma. Fazia tempo que Afogados não tinha um representante na Assembleia Legislativa. Acredito que o deputado José Patriota tem todas as condições de fazer um excelente trabalho. Ele possui uma vivência política vasta, tanto na região quanto no estado, e sua experiência certamente contribuirá para o desenvolvimento da cidade e da região do Pajeú.
Finfa: E quanto a Danilo na política de Afogados?
Danilo Simões: Essa é uma pergunta que sempre me fazem. Durante todos esses anos, quando vinha a Afogados, as pessoas questionavam por que não entrei na política. Sempre estive envolvido nas campanhas políticas dos meus pais, mas sempre nos bastidores. Minha atuação profissional não me permitia atuar diretamente na política. Agora, com mais liberdade e disponibilidade, estou aberto a participar mais efetivamente da vida política de Afogados da Ingazeira. Acredito ser um orgulho, um privilégio, para qualquer cidadão que ame a sua terra, poder contribuir com o seu desenvolvimento. Entretanto, uma candidatura política não depende apenas da vontade própria, mas principalmente de um desejo coletivo. Se no futuuro, as pessoas entenderem que posso contribuir, essa possibilidade pode ser considerada. Estarei aqui, mais próximo, participando da vida social e do dia a dia da cidade, e quem sabe, a participação na política se apresenta de forma natural.
Notícia na íntegra no blog do Finfa: aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário