Ônibus da Transcatedral que vinha de São Paulo para Afogados tomba em grave acidente; não há vítimas fatais


Um ônibus da Transcatedral que vinha de São Paulo para Afogados da Ingazeira tombou em Minas Gerais na madrugada dessa terça-feira (11).

Um ônibus com 33 passageiros tombou na BR-381 e deixou 20 pessoas feridas, entre elas, um menino de sete anos, na noite desta segunda-feira (10), próximo ao km 642, em Santo Antônio do Amparo, região Oeste de Minas.

À Arteris Fernão Dias, concessionária que administra o trecho, testemunhas contaram que o motorista perdeu a direção do veículo e bateu contra a barreira de concreto central e tombou. O ônibus saiu de São Paulo com destino à Pernambuco.

Segundo o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) cinco pessoas foram encaminhadas para atendimento hospitalar e o restante das vítimas tiveram ferimentos superficiais. A criança teve traumatismo cranioencefálico (TCE) leve e fratura na perna esquerda. Ele estava consciente e foi encaminhado para o Hospital São Judas Tadeu, em Oliveira.

Uma idosa de 76 anos, também sofreu traumatismo cranioencefálico e precisou ser levada para o mesmo hospital. Ela estava confusa, porém consciente.

Outras três vítimas foram encaminhados para o Pronto Atendimento de Santo Antônio do Amparo com cortes na cabeça.

De acordo com a Arteris, uma faixa da rodovia e o acostamento ficaram interditados por cerca de 1 hora para as equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros atenderem as vítimas. Na madrugada a rodovia precisou ser interditada novamente para manobra de destombamento do ônibus. Todas as faixas foram liberadas por volta das 3h. O congestionamento chegou a 2 km de fila.

Creditos: Ulisses Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário