ADM da Choquei é acusado de ser responsável por fake news e causar suicídio de jovem se 22 anos

ADM da Choquei está sendo acusado por ser responsável pelo suicídio de uma jovem. Além de propagar fake News onde dizia que ela tinha um caso com Whindersson Nunes, ele também zombou dela quando ela tentou esclarecer que não era verdade nas redes sociais. 

O perfil de fofoca Choquei, criado pelo influenciador Raphael Sousa, está sendo acusado de ter motivado a morte de Jessica Vitória Canedo, de 22 anos. A jovem foi apontada como affair do humorista Whindersson Nunes.

Jessica, que lutava contra a depressão, tirou a própria vida após ser alvo de ataques nas redes sociais em decorrência de uma notícia falsa divulgada pela página. No início desta semana, começaram a circular prints falsos de uma suposta conversa entre Whindersson e Jessica. No diálogo, a jovem apresentava receio em responder as “cantadas” do youtuber.

Um aviso do X (Twitter), plataforma na qual a informação foi mais disseminada, diz que “a Choquei foi a maior promotora desta fake news”.

“Com mais de 30 milhões de seguidores em suas redes sociais, a página foi quem deu proeminência nacional com os prints forjados. Após a morte, eles deletaram os posts sem mea culpa”, afirma o comunicado.

Neymar que sempre é alvo de ofensas do Choquei, postou uma nota falando sobre a hipocrisia do dono do portal: 

Postar um comentário

0 Comentários