Em uma ação integrada, que envolve profissionais das secretarias municipais de assistência social, saúde e educação, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira deu início ao mapeamento (diagnóstico) e acompanhamento nutricional dos beneficiários da cozinha comunitária do município.
A ação teve início ontem (20), na sede da cozinha, na Rua Nelson Alves de Souza, no Centro de Afogados. O projeto é supervisionado pela nutricionista Cristiana Oliveira. A equipe conta ainda com nutricionistas e profissionais das três secretarias envolvidas. O objetivo é garantir uma alimentação nutritiva, saudável e de qualidade para todos os beneficiários, que incluem os profissionais da limpeza urbana da cidade e pessoas em situação de vulnerabilidade social.
“Essa ação busca garantir o fornecimento das calorias e nutrientes necessários, mas enfatizando a importância do consumo de alimentos saudáveis, com orientações importantes para uma vida com mais saúde,” destacou a Secretária de Assistência Social, Madalena Leite.
Também estiveram presentes à ação, o secretário adjunto de assistência, Arlindo Júnior, a diretora administrativa da secretaria de educação, Veratânia Lacerda, e a coordenadora municipal de políticas para as mulheres, Risolene Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário