Raquel Lyra diz que atraso no pagamento do Piso da Enfermagem é causado pelo Governo Federal; veja explicação

.

O Piso Salarial da Enfermagem de Pernambuco foi um dos temas abordados no Debate da Super Manhã da Rádio Jornal desta quarta-feira (6), que recebeu como convidada a governadora do estado, Raquel Lyra (PSDB).

Questionada sobre a situação do reajuste, ela reconheceu que há atraso no pagamento, mas se justificou dizendo que o estado funciona como um "repassador" do dinheiro, e que o Governo Federal é responsável pela demora no envio dos recursos.

O Governo Federal tem o cadastro dos nossos trabalhadores diretos e contratados por organizações sociais que atuam em hospitais, UPAs e UPAEs. Por meio desse cadastro no CPF desse trabalhador, o governo indica quanto e quando repassará o dinheiro para cada um receber", explicou Raquel

"Há um problema no pagamento do mês de setembro e a gente tem acompanhado isso, dialogando com o Ministério da Saúde. Mas é importante dizer que o Governo Federal encaminha o recurso por CPF vinculado, e o Governo Federal está com problema nesse repasse e na identificação desses cadastros", afirmou a governadora.

"Eu sei que para quem está trabalhando é difícil ouvir isso, e sou solidaria à luta. Mas a gente não recebeu para poder repassar. Esperamos que isso possa ser sanado o mais rápido possível", concluiu Raquel Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário