Prefeitura de Flores é denunciada por maus-tratos a animais, mas emite nota à imprensa negando


A vereadora de Juazeiro do Norte e ativista da causa animal, Jaqueline Gouveia, denunciou nesta terça-feira (18) uma situação absurda de maus-tratos contra animais no município de Flores, no Sertão do Pajeú.

De acordo com a denúncia feita pela vereadora, cães estão sendo mantidos em situação precária de maus-tratos no Centro Municipal de Proteção Animal (CEMPRA), órgão do governo municipal.

Em um vídeo publicado nas redes sociais é possível ver vários cachorros presos em baias imundas, com muitas fezes acumuladas de muitos dias. Além da sujeira e do mau cheiro insuportável, os animais estariam sem água e comida.

A PREFEITURA DE FLORES EMITIU UMA NOTA NEGANDO MAUS-TRATOS: 


"A Prefeitura de Flores vem a público esclarecer que o Centro Municipal de Proteção Animal (CEMPRA) é um equipamento onde acolhemos cães de rua e oferecemos todos os cuidados necessários para sua recuperação e bem-estar.

Ressaltamos que a limpeza do local é realizada diariamente, em dois turnos. No entanto, os filhotes frequentemente derrubam vasilhas de água e comida, o que pode dar a impressão de falta de cuidado.

Reafirmamos ainda que o registro não reflete a rotina de cuidados e limpeza mantida pelo CEMPRA.

A Prefeitura de Flores está sempre aberta ao diálogo e à colaboração para aprimorar os serviços prestados aos animais e à comunidade. Continuamos comprometidos com a política de proteção animal, investindo em melhorias constantes para garantir um ambiente saudável e seguro para todos os animais acolhidos.

Atenciosamente,
Secretaria de Meio Ambiente"

Nenhum comentário:

Postar um comentário