A cerimônia do corte do bolo em celebração ao aniversário de Afogados da Ingazeira já é um dos mais esperados eventos da emancipação política do município.
Sempre há muita expectativa da população para conhecer qual o evento, obra ou instituição será homenageada. Já receberam homenagens sob a forma de bolo, o colégio normal, a barragem de Brotas e a Ponte Antônio Mariano de Brito, só pra ficar em alguns exemplos.
E este ano, o bolo veio sob a forma de um dos mais importantes veículos de informação e formação política de Afogados e região: a Rádio Pajeú de Educação Popular, que este ano completa 65 anos.
O bolo foi idealizado pelo artista Edgley Brito, com a confecção de confeitaria de Chriscia Martins, da artes bolos Cris & Mô, e suporte dos profissionais de marcenaria, Júnior Brito, e de eletricidade, Wilson. A decoração do espaço ficou por conta da floricultura Plafam.
Antes do corte do bolo, o Prefeito Sandrinho Palmeira entregou ao Bispo Dom Limacêdo Antônio uma tela pintada em tinta a óleo, pelo artista Edgley Brito, medindo 80 cm de largura por 1,20 de altura, com a imagem de Dom Francisco.
“Deus tem um plano para todos nós. O que é que Deus quer de mim conhecendo vocês?! Essa homenagem fala de um homem que é uma pedra angular na formação do povo do Pajeú. Colocarei em lugar muito especial na nossa cúria diocesana,” afirmou Dom Limacêdo.
Em sua fala, o deputado federal Carlos Veras pediu orações para o deputado José Patriota, que ele possa restabelecer sua saúde. “Afogados é uma cidade que cresce cada vez mais, com ousadia, com planejamento, um processo que vem se acentuando nos últimos quinze anos”, finalizou Carlos Veras.
Homenagem - A rádio Pajeú nasceu em 1959, por iniciativa visionária e pioneira do Bispo Dom Mota. Foi a décima emissora inaugurada em Pernambuco e a primeira do Sertão. Diversos comunicadores da emissora se fizeram presentes, ao lado do seu diretor administrativo, o jornalista Nill Júnior.
Creche de 5 milhões no bairro Campinhos - Durante a cerimônia o Prefeito Sandrinho Palmeira assinou um convênio com o Governo Federal, no valor de 5 milhões de Reais, para a construção de uma nova creche em Afogados da Ingazeira. A nova creche será construída no bairro Campinhos, atendendo também aos moradores do Conjunto Residencial Laura Ramos.
O Prefeito também lançou o edital do concurso público para diversas funções, o primeiro concurso em mais de 15 anos.
“Afogados é uma cidade de fé, uma cidade que respira cultura, e que tanto nos orgulha. A homenagem à rádio Pajeú é o nosso reconhecimento à importância da emissora na formação política do nosso povo. Quero convidar a todos para a inauguração, na próxima sexta, da ponte Antônio Mariano de Brito, construída em apenas um ano, um recorde para uma obra desse porte, dessa magnitude. Estou muito feliz em poder cumprir mais um compromisso assumido, que é o concurso público. E em poder levar uma obra tão importante quanto uma creche, para beneficiar os moradores do Laura Ramos e do bairro Campinhos, o bairro mais jovem de Afogados,” destacou o Prefeito Sandrinho. Ele também aproveitou o momento para anunciar o nome de Risolene Lima, atual coordenadora da mulher, para assumir a Secretaria Municipal da Mulher. Sandrinho também se emocionou ao falar sobre a luta do Deputado José Patriota contra o câncer, e do legado e da importância de Patriota para Afogados e o Pajeú.
Presenças registradas na solenidade do vice-prefeito, Daniel Valadares; vereadores César Tenório, Cícero Miguel, Raimundo Lima, Toinho da ponte, Douglas eletricista, Reinaldo Lima, Erickson Torres e Gal Mariano; dos Padres Gilvan Bezerra, Luciano Araújo e Guttemberg Lacerda; Promotor de Justiça, Lúcio Luiz de Almeida, além de secretários e gestores municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário