Artistas individuais, grupos culturais, grupos musicais e artesãos afogadenses, interessados em participar da programação do giro cultural e da feira de artesanato, já podem se credenciar através do edital da política nacional Aldir Blanc, coordenada pelo Governo Federal, e executada no município em parceria com a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, sob a coordenação da Secretaria de Cultura e Esportes, que definirá também os locais de apresentações e exposições.
A participação no certame se dará com a entrega do ENVELOPE contendo a documentação na SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO, CULTURA E ESPORTES localizada no CENTRO DESPORTIVO MUNICIPAL (das 8h às 13h, de segunda à sexta) ou com a documentação solicitada enviada pelo email: culturaeesportes.afogados@gmail.com , em formato PDF, ATÉ O DIA 18 DE SETEMBRO.
O edital completo e todas as informações poderão ser solicitados através do e-mail: culturaeesportes.afogados@gmail.com, ou pelo telefone: 87 9 9978-1444 ou presencialmente na Secretaria de Cultura e Esportes, no centro desportivo municipal, de segunda à sexta, no horário das 8h às 13h.
‘’ O Credenciamento para ações previstas na Política Nacional Aldir Blanc é uma importante ferramenta que garante a ampla participação dos artistas de forma democrática. Os credenciados passarão por uma comissão de análise e logo após a divulgação dos resultados a Secretaria irá montar uma programação que terá como foco as comunidades rurais e periféricas da cidade, buscando democratizar o acesso à cultura, atendendo as diretrizes do PNAB.,” avaliou Augusto Martins, secretário de cultura e esportes de Afogados.
O Município de Afogados da Ingazeira vai contratar os/as artistas de acordo com as suas necessidades, não havendo tendo prejuízo financeiro algum, tais como multa, juros ou qualquer outro, caso qualquer um dos credenciados fique fora da grade de programação.
Em breve, a secretaria de cultura irá divulgar as informações sobre os editais para premiação de mestres e mestras da cultura, de fomento à cultura para diversas linguagens e o destinado ao segmento audiovisual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário