O apoio da governadora Raquel Lyra parece ter sido determinante para a vitória de muitos dos municípios do Sertão do Moxotó. Eleitos com resultados expressivos, Zeca Cavalcanti (Arcoverde), Manoel Messias (Custódia), Wellington Siqueira (Ibimirim) e Pollyanna Abreu (Sertânia) tiveram a imagem da chefe do Executivo estadual em seus palanques. E foram beneficiados com isso.
Esses resultados nos levam a imaginar que Raquel está consolidada como a principal líder política do Estado. Afinal, seu apoio amplia as possibilidades de vitória de qualquer candidato. No caso específico do Sertão do Moxotó, há também o simbolismo de serem vitórias fora do Agreste, onde se imaginava que estaria o maior peso da governadora. E deve estar. Mas sua força, hoje em dia, extrapola os limites do Agreste.
Tudo isso, com menos de dois anos de gestão, tempo em que ela “arrumou a casa” e impôs um ritmo acelerado de entrega de obras em todo o Estado, com forte presença no interior. Se Raquel Lyra mantiver esse ritmo, pode terminar o mandato como um expoente também no Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário