Um acidente neste sábado (21), envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro, deixou mais de 30 vítimas fatais na altura do KM 285 da BR-116, em Lajinha, município de Teófilo Otoni, Minas Gerais. A pista foi totalmente interditada para fazer a retirada dos corpos e aguardar o guincho.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o pneu do ônibus que saiu de São Paulo, nesta sexta-feira (20) com destino a Vitória da Conquista (BA), estourou e o motorista perdeu o controle da direção, batendo contra a carreta. Um carro que vinha atrás colidiu com o ônibus.
Os três ocupantes do veículo de passeio saíram com vida, mas o ônibus com cerca de 45 passageiros pegou fogo na hora da colisão. Dentre eles, 13 conseguiram deixar o veículo a tempo e foram encaminhados para atendimento médico nas proximidades. Infelizmente, as pessoas que ficaram presas, foram carbonizadas.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, declarou, neste sábado (21), em seu perfil na rede social X, que o governo está prestando todo o suporte necessário às vítimas e familiares no trágico acidee. De acordo com ele, aeronaves do Gabinete Militar estão à disposição para "fazer o deslocamento das equipes de Trabalho e Apoio para reforçar o atendimento".
Zema afirmou que as Forças de Segurança trabalham sem interrupção desde o momento do acidente para atender com agilidade a ocorrência. Por fim, prestou solidariedade às famílias e amigos, lamentando a tragédia dessas proporções próximo ao Natal, "data tão significativa para todos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário