Esses são os dois Ingazeirenses que salvaram a vida do empresário Ney Quidute, que se envolveu ontem no acidente na barragem de chiquinho de Melo (seu Adeildo).
Ele me relatou que estava em casa e seu vizinho, Damião Siqueira chamou Renato pra ir na passagem molhada e escutou alguém gritando pedindo socorro.
Em seguida os dois foram lá e sendo os primeiros a socorrer o amigo Ney, disse que ele gritava muito por socorro: "socorro, socorro, eu vou morrer pelo amor de Deus".
Renato informou que Ney Quidute estava segurando no pé de algaroba e em seguida por força da água foi segurar nos arames por conta da força da água.
"Ele gritava muito por seu ajudante e amigo Henrique, e estava muito desesperado e gritava novamente por socorro".
"Em seguida eu e Damião pegamos uma corda e amarrei ele pela cintura, e amarrei também na estaca para dar estabilidade para puxar ele, e diante de todo trabalho que deu mais graças a Deus conseguimos salvar a vida de Ney e conseguimos também tranquilizar ele".
"Flaviano ainda trouxe ele pra Ingazeira na minha moto, ele veio comigo e em seguida ele entrou em contato com o empresário Zé Mago dono do mercado aqui da Ingazeira e muito amigo de Ney, em seguida ele ligou pra sua família para tranquilizar a todos da família dele de Ney".
"Ainda peguei minha moto e voltei pra pra localidade onde houve o acidente, atrás de mim vinha o corpo de bombeiros e o Samu pois eles não sabiam onde era e conduzi eles até lá, e fiquei pra ajudar lá em busca do corpo do outro rapaz".
Renato ainda relatou que o próprio Ney, sua filha e alguns familiares dele agradeceram a ele e a Damião pelo ato heróico.
As informações forma enviadas ao blogueiro ingazeirense, e colaborador do Afogados Conectado, Flaviano Ferreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário