Estudante de Jabitacá, em Iguaracy, foi selecionada para participar do Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM) 2025, uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que promove o protagonismo juvenil em discussões sobre os sistemas educacionais e temas relevantes da América Latina.
O encontro internacional será realizado no período de 11 a 13 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR). E o tema abordado pela estudante Evelly Lorrany com orientação do Professor George Pereira Brito é sobre a preservação da cultura quilombola e o incentivo às práticas agrícolas no interior do sertão nordestino. Ambos são da EREM Joaquim Alves de Freitas, localizado em Jabitacá, distrito de Iguaracy.
A estudante participará de uma votação no Estado de Pernambuco e pleiteará uma vaga à representante do Estado no Mercosul.
A conquista representa uma importante oportunidade para a jovem, que agora terá a chance de participar ativamente de um espaço que promove a voz da juventude na formulação de políticas públicas.
O PJM é um projeto que reúne jovens de diversos países do Mercosul, permitindo um intercâmbio de ideias e experiências sobre questões sociais, políticas e culturais, nesse ano com o tema: “A integração regional e as mudanças climáticas”. A participação neste programa é um passo importante para o desenvolvimento de lideranças comprometidas com a transformação social e o fortalecimento da democracia de jovens da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário